Quadrilha de Embu das Artes é presa após assalto em Monte Aprazível; polícia investiga ligação com rede criminosa maior

Quatro homens de Embu das Artes foram presos em flagrante neste sábado (27) durante uma operação integrada da Polícia Civil e da Polícia Militar no interior paulista. O grupo é apontado como responsável por um assalto a uma residência em Monte Aprazível, onde uma família foi feita refém por quase uma hora.

De acordo com a investigação, os criminosos invadiram a casa armados, usavam máscaras e ameaçaram as vítimas de morte enquanto recolhiam joias, perfumes, bebidas importadas e dinheiro. Eles também portavam armas de fogo, munições, balaclavas, luvas e utilizavam veículos com placas clonadas para dificultar a identificação.

A ação contou com equipes da DIG e DISE de Barretos, DIG de Catanduva, além das delegacias de Olímpia e Colina, com apoio da Polícia Militar. Dois suspeitos foram detidos em um Renault Sandero no km 417 da Rodovia Brigadeiro Faria Lima, em Barretos. Os outros dois foram interceptados em um Fiat Fiorino, no km 341, em Jaboticabal.

Segundo a Polícia Civil, a quadrilha de Embu das Artes vinha sendo monitorada e usava imóveis em Barretos como ponto de apoio para os crimes, atuando de forma estruturada e com divisão de tarefas. Todos foram autuados em flagrante por roubo majorado, restrição da liberdade das vítimas e organização criminosa armada. A Justiça já foi acionada para a conversão das prisões em preventivas.

As autoridades também investigam a ligação do grupo com uma rede criminosa maior, com base na Grande São Paulo. Nos últimos meses, outros três criminosos da mesma cidade já haviam sido detidos em operações semelhantes em Barretos e Colina, o que reforça a hipótese de atuação em escala regional.

Da Redação do Jornal na Net

Comentários